quinta-feira, 3 de março de 2011

Se 2011 tá cheio de novidades, por que o Carnaval seria diferente?

É 2011 tem tudo para ser um ano diferente e cada mês confirma estas minhas expectativas. Só para enumerar algumas novidades do ano posso citar assim: primeiro ano de faculdade que eu vou trabalhar e estudar (sim, antes eu era só estudante e monitora bolsista), é o ano da minha conclusão de curso, estas duas novas aí já bastam para fazer do primeiro ano da segunda década dos anos 2000 algo memorável e diferente.

Mas, enfim, nem só por isso 2011 será diferente. E março já me mostra algo diferente, as aulas começaram antes do Carnaval e nesta semana eu estou "mais perdida que cusco em dia de procissão". Não me caiu a ficha que as aulas começaram e segunda era 28 de fevereiro. É sério! A cada dia penso duas, três vezes antes de colocar uma data.

Outra, para mim aquela máxima sempre valeu - O ano só começa depois do Carnaval - FATO! Mais um motivo (nobre) para eu estar perdida neste inicio de ano letivo. Ou seja, só entrarei em ritmo de trabalhos, unindo aula e trabalho, semana que vem, lá pela Quarta-feira de Cinzas.

E sim, eu amo Carnaval. Pela lógica, devo ser fruto de um Carnaval, já que nasci em novembro. Cresci vendo fotos dos meus pais desfilando no Carnaval de Rua de Rio Pardo. Aí, entra outro ponto desta festa nacional, eu já desfilei também. Foram três anos seguidos na Comissão de Frente dos Candangos, a minha escola de samba do coração, nasci candanga, aprendi a admirar e defender um agremiação que ficou fora das competições e carnavais por uns dez anos. E foi ela que defendi na comissão nota 10. Comemorei dois títulos, 2008 e 2010. Agora, já que 2011 é diferente né? Parei no apoio da comissão, sem tempo para me dedicar aos ensaios, dei – literalmente – apoio moral nestas últimas semanas. Enquanto as gurias torravam ou derretiam nas tardes no Guerinão, eu pegava o ônibus e ia para Santa Cruz trabalhar. Como disse a Rose, a coreografa, alguém tem que virar gente grande. E fui eu.

Cresci e no sábado terei a minha experiência – que entra para a lista de novidades de 2011 – estarei na avenida, sem fantasia. E aí, como vou me sentir? Já fui apoio, ou bastidores, seja como for chamado. Mas nenhuma foi no carnaval.

Tá batendo um nervoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...