quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aproveite enquanto tem

“Filha, aproveita enquanto tu tens” essa frase eu escuto desde pequena, quando um dia ousei reclamar de ter que ir à casa da vó. Por dois anos escrevi no blog sobre os meus avôs e avós. Sinto-me privilegiada, tive – em vida – quatro dos meus avós, dois me cuidam como anjos desde que nasci. Acho engraçado e às vezes até repulsivo como em datas especiais mães, pais, avós, viram o máximo e nos outros dias se quer são lembrados nas redes sociais.

Pelo menos uma vez por semana eu vejo as minhas vós, seja um oi, um chimarrão, o café da tarde, ou só um telefonema. Hoje, dia de Santa Ana e São Joaquim, agradeço por ainda ter as duas comigo. Os outros quatro me cuidam de outra forma.

Levo uns puxões de orelha, ganho um abraço, escuto “Deus te abençoe”, levo elogios para casa que só elas são capazes de dar. Hoje não dei presente, sequer havia lembrado a data até entrar nas redes sociais. Mas, não há culpa nenhuma, sei que a minha parte eu faço e não é em um único dia.

Ainda tem vó e vô? Aproveita, certo dia eles vão embora sem aviso prévio para que possamos fazer tudo o que não fizemos. Abraça, beija, não te arrepende depois e vai ter que pensar porque não fez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...