segunda-feira, 23 de junho de 2014

Não, eu não gosto de inverno

Odeio inverno! Assim, com todas as letras e a entonação mais forte que o ponto de exclamação pode dar. Nasci em plena a primavera, cresci no verão e não curto a estação mais fria do ano. Tá, tudo bem. Até posso elencar alguns pontos positivos - comer, dormir, dormir, comer - isso inclui ficar em casa.

Não posso ficar em casa, saio para trabalhar ainda noite e pego toda a cerração. Respiro água, minhas "ites" adoram. Passo meses fungando, tossindo, espirrando. Quando acho que o corpo se acostumou, a imunidade vai bem. Nada, tudo vai por água abaixo.

Andar cheia de roupa, casacos pesados, muitas cobertas, causam dor nas costas. Aquecedor, ar condicionado e afins ressecam o ar e causam uma sensação desagradável.

E os dias de chuva e abafamento. Tipo, essa semana no Rio Grande do Sul. Umidade que deixa a casa nojenta, não há o que seque o chão, nem as paredes. Álcool, ventilador, ar condicionado, nada.

Definitivamente, estou em contagem regressiva para o verão lá no dia 21 de dezembro. Pensando bem, a primavera em setembro já é uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...